A MAIOR DESCOBERTA QUE O HOMEM PODE FAZER  É SABER QUE É FELIZ!!!

 

    "MUITOS FALAM QUE ERA FELIZ E NÃO SABIA.

   MAS SÓ QUANDO RECORDAM DO SEU PASSADO.

     MAS  OS ANOS NOVAMENTE IRÃO PASSAR, E ELE RECORDARÁ DE HOJE E FALARÁ A MESMA COISA: EU ERA FELIZ E NÃO SABIA"

Muitos pensam que o sucesso faz a felicidade. O verdadeiro é falar que a felicidade traz o sucesso.

 

Esta expressão mostra um estado de felicidade, onde os olhos, os lábios, enfim a expressão corporal nos faz sentir que esta pessoa está feliz.

 

 

As crianças tem uma emissão cerebral de ondas que variam do theta ao alfa, dificilmente alcançam o beta. Nestas condições ela tem a percepção e o sentimento inato da felicidade. Esta felicidade pode ser desequilibrada  pela convivência com as pessoas adultas que admitem uma outra realidade.

 

 

O casamento é o momento em que o ser humano busca compartilhar a sua felicidade com uma outra pessoa a quem muito ama

 

 

 

 

 

A terceira idade é o ápice da Felicidade. É ter a consciência de uma vida valorizada pelo nosso trabalho, ou mesmo passar as nossas experiências para os mais novos.

 

 

 

A tristeza é uma falta de Fé na inteligência universal. Você ainda não se conscientizou que é Feliz.

Nós nascemos com a felicidade, mas se faz necessário que venhamos a desenvolver este potencial.

 

 

 

 

O QUE PODEMOS FAZER PARA VOCÊ

 

         Todos nós somos dotados de poderes extrasensoriais, ou melhor psíquicos , além dos cinco sentidos normais que são: visão, audição, olfato, paladar e tato. Os poderes extrasensoriais são conhecidos como o sexto sentido. E nós aprenderemos a lidar com este sexto sentido a partir de agora e isto vai beneficiar a sua vida diária e ficará maravilhado com os resultados.

         Em todo o mundo milhares de pessoas lidam com poderes psíquicos como: telepatia, forma de comunicação mental; clarividência, forma de perceber situações à distância; precognição , sendo a capacidade de antecipar fatos e muitos outros poderes que são latentes em nós, mas não tão bem desenvolvidos ou administrados. Pois de agora em diante você poderá viver um mundo melhor na saúde, nos negócios, na sociedade...enfim, ser realmente o sucesso.

 

Felicidade...

 

         É importante que você comece a acreditar que  é Feliz, muito Feliz, Feliz, Feliz, Feliz....Feliz...

         Não importa agora se você  não seja ou que já seja, o importante de agora para frente é a afirmativa consciente e repetitiva de que você  é uma pessoa Feliz. No presente mesmo, no aqui e agora, Feliz. Não quero fazer você uma pessoa Feliz, quero sim que você afirme desde já que é Feliz, Feliz, Feliz....

 

 

 

         A felicidade é  contagiante. Procure sorrir o máximo que puder, não precisa ser gargalhada, mas o sorriso é cativante. Ele transmite a alegria e a sua felicidade. Se a sua imagem transmite alegria e felicidade, as pessoas a sua volta também receberão esta energia. Quando falarem de você falarão positivamente, pois esta foi à energia recebida e será a energia retransmitida. Por Feedback, você  receberá das pessoas a mensagem: como você está bem!!!

         Quando nós recebemos esta volta:

         “Como você está bem!”, o nosso subconsciente registra esta mensagem externa e reforça a sua condição de felicidade. Este é o primeiro passo para o sucesso. Não é o sucesso que lhe fará feliz. O sucesso existe porque você é feliz.

 

Eu  sou Feliz...

 

Eu  sou Feliz...

 

Eu  sou Feliz...Feliz...Feliz....

 

         O importante é ser Feliz. E você já está contagiado por este maravilhoso astral da Felicidade. Lembra do Baú da Felicidade, o dono do Baú é só sorrisos. Não porque esteja rico hoje, mas foi o sorriso, a sensação de felicidade é que o fez transformar em grande sucesso. E quantas pessoas foram contagiadas por esta felicidade e hoje também é sucesso. E agora chegou a sua  vez...

 

Riqueza é como água!!!

 

         Certa vez em Belo Horizonte, conversando com um amigo, comecei a perceber que a sua vida tinha mudado muito e para melhor num curto espaço de tempo. Quando as pessoas percebem coisas assim pensam logo besteira: armou alguma coisa.

Mas durante o nosso bate papo ele contou que ouviu de um amigo a seguinte história:

         “Um comerciante  estava cheio de dívidas e começou a observar a chuva que caia torrencialmente. Então ele disse para si mesmo: As riquezas de Deus correm para mim como a chuva caindo dos céus.

Ficou com esta mensagem na mente por alguns minutos e teve a estranha sensação de que o ambiente a sua volta esta tomado pela riqueza de Deus – espirituais, materiais e mentais. Uma sensação de paz tomou conta de si.

         A partir desta data, segundo ele o comerciante começou a perceber que o número de clientes aumentará e as vendas cresceram e que até teve que contratar novos vendedores.

         Este meu amigo fez a mesma coisa. Num dia de chuva fez esta mentalização e hoje é um grande empresário na capital mineira.

         O fato acontecido é que ao fazer esta mentalização, ele transportou tudo ao seu subconsciente que começou a agir em prol do seu desejo. Daí para diante só sucesso e prosperidade.  

 

 

A MAGIA DA RIQUEZA E DO PROGRESSO.

 

         Estudando o comportamento humano observamos que as pessoas que tinham dificuldades em progredirem ou ganhar dinheiro eram exatamente aquelas que condenavam as pessoas bem sucedidas, falando que eram pessoas perversas, frias, calculistas, aproveitadoras, enfim desonestas. Estas pessoas estavam condenando exatamente o progresso que estas  fizeram. Se você condena o progresso, a sua mente rejeita o progresso e você não terá o progresso e a riqueza. A mente aceita que você é contra ser feliz.

 As outras pessoas conseguiram o progresso por meios diferentes e um dia pagaram por isto. Não devemos condenar o progresso, seja ela como for, pois estaremos prejudicando o nosso próprio desenvolvimento, pois você pode alcançar muito mais no trabalho honesto e para sempre, mas desde o instante que condenas o progresso e a riqueza a sua mente fará bloqueios e dificilmente alcançará êxito.

 

Como disciplinar  a  imaginação 

 

    Muitas pessoas falaram sobre a imaginação, vamos citar algumas frases  que são muito conhecidas sobre este assunto:

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

 Albert Einstein

A imaginação é o olho da alma.

JOUBERT

A imaginação governa o mundo.

Napoleão

A alma sem imaginação é o que seria um observatório sem telescópio.

H.W. Beecher

 

Como é definida pelo dicionário Aurélio a imaginação:

[Do lat. imaginatione.]
S. f. 
1. Faculdade que tem o espírito de representar imagens; fantasia. 
2. Faculdade de evocar imagens de objetos que já foram percebidos; imaginação reprodutora. 
3. Faculdade de formar imagens de objetos que não foram percebidos, ou de realizar novas combinações de imagens: 2 
4. Faculdade de criar mediante a combinação de idéias: 2 
5. A coisa imaginada. 
6. Criação, invenção. 
7. Cisma, fantasia, devaneio: 2 
9. Liter. Arte. Invenção ou criação construtiva, organizada (por oposição a fantasia, invenção arbitrária).

    A imaginação é uma das principais faculdades que o homem possui. Assim como tudo o que existe, a faculdade pode ser usada construtivamente ou destrutivamente. Quando fazemos coisas boas seremos felizes, ao contrario, infelizes. 

    A imaginação é uma forma de vestir as nossas idéias, faze-la ter vida, existir. O próprio nome sugere: imaginação = imagens em ação, ou imagens que tem vida.

    Contarei o sonho de uma paciente, que com nossa ajuda transformou o sonho numa imaginação e em realidade:

 

O sonho e a realidade

 

         No dia-a-dia de nosso consultório de psicologia, encontramos pessoas com os mais diversos problemas, as vezes parece até que o problema nada tem haver com os processos psicológicos. Certa vez uma senhora solicitou uma consulta/tratamento, pois vivia muito angustiada com sua situação financeira, inclusive falou da dificuldade de pagar a própria consulta. Falei-lhe que não se preocupasse com o preço da consulta, pois começava ali, naquele instante o investimento para o seu sucesso. Ela perguntou: Ouvindo o Sr. falar, ouvindo músicas e relaxando? Respondi: Sim, me ouvindo falar e relaxando. Na verdade ela precisava relaxar um pouco e harmonizar os seus pensamentos conforme as minhas instruções. Assim foi feito. Na segunda sessão, nossa paciente já chegou bem disposta falando que inclusive conseguiu dormir melhor e até sonhar.

Sonhou que tinha ganhado um carro na raspadinha (loteria instantânea). Se tal fato realmente fosse verdade resolveria os seus problemas, pois vivia de vendas domiciliares, transportava sacolas de roupas, que pesavam muito. Falei para ela que os sonhos representam os nossos desejos introjetados no inconsciente e que o relaxamento e com isto o sono restaurador fez com que seus desejos fossem exteriorizados e, podem até serem materializados. Ela sorriu novamente com um ar de descrédito e falou: Já tive tantos sonhos que ficaram apenas nos sonhos. Respondi: Mas agora você  está tomando conhecimento do poder de nossa mente inconsciente. A sua vontade foi revelada. Continuamos com a terapia por algumas sessões, até que numa tarde nossa amiga chega com um sorriso enorme na face, me abraçando, gritando, enfim era alegria só. Acabava de ganhar um carro da marca Gol ao fazer compra num shopping no bairro da Barra da Tijuca. O ticket do caixa referente as suas compras naquele dia foi premiado.

         Estamos falando de um sonho que foi realizado com o poder de nossa mente. Quantos sonhos você deixou de realizar por achar que era uma bobeira e quantos sonhos ruins se realizaram por ter ficado preocupado com eles.

         Precisamos trabalhar o lado positivo da nossa mente...

 

    O lado positivo da mente podemos falar que seja a vontade de fazer e a certeza que fará. Muitos chamam isto de Fé. Se você tiver a fé do tamanho do grão de mostarda, dirá para o monte se afastar e ele se afastará. Tudo bem. Mas hoje nós temos a fé raciocinada, direcionada, pensada, qualificada e quantizada. Temos os mecanismos mentais, que se tornaram científicos a partir de Freud e  Carl Jung.

   Estes mecanismo são: Consciente, subconsciente e Inconsciente e da parte de C. Jung completamos com o Inconsciente Coletivo.

Vamos por etapas:/

Consciente:

   "É o estado do aqui e agora", nós temos conhecimento dos acontecimentos instantâneos  e periféricos. Podemos com este conhecimento resolver muitos problemas.

 

Subconsciente:

   "É o estado passado, mas que podemos ter acesso, lembrar, recordar com relativa facilidade", é o intermediário entre o consciente e o inconsciente.

 

Inconsciente:

   "É onde está localizado todo o conhecimento adquirido nesta vida e que nós não lembramos mais. Ex: Testos de diversos livros, conversas com detalhes que tivemos com certas pessoas há alguns anos passados, como foi o 13º dia após o seu segundo aniversário. Realmente estes fatos nós não recordamos, mas eles estão arquivados em nosso inconsciente. Digo mais. As nossas vidas passadas também estão em nosso inconsciente. Todas as experiências vividas e o conhecimento adquirido.

 

Inconsciente coletivo:

   Agora vem a parte mais interessante do nosso inconsciente. O inconsciente coletivo é a "faculdade" de interligar os inconscientes. Todos os seres estão interligados inconscientemente. Seres vivos orgânicos, inorgânicos, enfim tudo se comunica no universo. É uma grande teia, é uma internet mais evoluída.

 

Agora, existem mecanismo que buscam disciplinar a nossa imaginação, o nosso poder mental. Pois todo poder mental tem origem na forma de imaginação. Temos que aprender a imaginar o nosso desejo para que este mecanismo fabuloso comece a trabalhar. Ele funciona no seguinte esquema:

 

Cs                        Subcs.                              Incs

                                                              

 

    O nosso consciente é o estado do aqui e agora. Estamos querendo resolver este ou aquele problema e lutamos com o nosso conhecimento consciente e as vezes subconsciente para resolve-lo e não conseguimos. Muitos desistem. Mas as informações que ficam no subconsciente (esquecidos) para determinados problemas são sugados pelo inconsciente. Neste instante entra em ação o nosso conhecimento guardado sob centenas de chaves. O nosso conhecimento inconsciente. Ai está a Inteligência Universal, nele está a divindade.

    Mas agora como colocar conscientemente o nosso desejo no inconsciente para que ele se comunique com o inconsciente e este de posse de toda tecnologia cósmica possa resolver as nossas questões?

    Já foi falado: Tenhas fé. E respondem: Mas eu tenho e nada acontece!!!

    Geralmente a fé está associado a algo de religioso. Ter fé em Deus, em Jesus, numa santa ou num santo. É desta forma que as ordens religiosas tornam-se fortes. Mas será que estas "divindades" estão junto a nós no momento do reclame da fé?

    Respondo que de uma certa forma sim, mas não como acreditamos.

    O fenômeno da fé é brilhantemente concluido por Allan Kardec, quando escreveu que a fé deve ser raciocinada. Muitos espíritas ainda não entendem o que é Fé Raciocinada. A fé raciocinada é quando você usa os meios racionais, isto é, toma consciência do fato desejado, depois introjetado o desejo no subconsciente e este se comunica com o inconsciente, onde é o depositário de toda a tecnologia cósmica. Pois dentro de nós há um projetista, um arquiteto, um tecelão, um químico, um matemático, enfim todo o conhecimento aglutinado e pronto para entrar em ação. Eles tomam a imagem da sua mente e moldam-na segundo um padrão de vida que proporciona paz, alegria e vitória a você. As maiores e mais ricas galerias são as galerias da mente, dedicadas à sabedoria, à verdade e à beleza. 

    Imagine o seu ideal na vida: viva mentalmente com esse ideal. Deixe o ideal cativar a sua imaginação perceptiva. Você se moverá na direção da imagem mental que governa a sua mente. Os ideais da vida são como o orvalho do céu que passa pelas regiões áridas da sua mente, refrescando-as e revigorando-as. Com a sua imaginação disciplinada você pode pairar a cima de todas as aparências, a discórdia e a noção de prova, e imaginação a maneira como as coisas deveriam ser enquanto compreende o sublime princípio de harmonia que opera através, em  e por trás de todas as coisas. Rejeite a prova dos seus sentidos e compreenda que o interior controla o exterior. A sua imagem mental é a realidade, ou o interior, e sua manifestação externa, ou forma, é o exterior.

Quero deixar aqui um fato que se tornou uma tese sobre os poderes da mente humana e que é usado em todo o mundo. Vamos a ele:

Obs: Este relato faz parte de nossas crônicas, no Psicenter.

 

O que somos realmente?

 

         A comprovação do poder mental encontra-se em cada esquina de nossa vida, as vezes não o percebemos pela sua simplicidade. O nosso diálogo com a mente, com a inteligência universal é constante. Ela vive a nos assoprar, gritar, colocar cartazes, faixas na nossa frente mas não percebemos.         

         Certo dia, num sábado a tarde, primavera, estava passeando de motocicleta, sandálias nos pés, bermuda, óculos escuros. Enfim numa curtição. O sinal de trânsito fecha. Parei. Olho para o lado e vejo a fachada de uma igreja. Era a Igreja Universal do Reino de Deus. A frase colocada sobre o portal da igreja me chamou muito a atenção. Embora eu já a tenha lido em outras oportunidades, mas naquela hora, para mim tinha um outro significado. O sinal abriu, os automóveis na retaguarda buzinam. Estou atrapalhando o trânsito, pois estava absorvido pela frase. Coloco a moto sobre a calçada da igreja e continuo a absorve a frase, como se meio perdido ou confuso. Chega até mim um dos componentes da igreja e gentilmente pergunta se eu estava com algum problema. Respondi que sim. Não estava entendendo o significado daquela frase, que fica ostentada em todo templo da Universal, inclusive no altar. Ele me deu uns papéis com versículos bíblicos e um jornal da igreja e falou:

         -O significado da frase “Jesus Cristo é o Senhor”, é que o mestre Jesus é o nosso Senhor, Senhor de todos nós e do Universo. Nosso guia. Ouvi, mas não aceitei a explicação. Achei que ele estivesse certo, dentro do seu conhecimento, mas tinha certeza que algo a mais existia naquela frase tão importante. Tão importante que todas as igrejas daquela egregora a ostentam na fachada e no altar.

         Voltei para casa com a frase pulsando em meu cérebro, pois não era o que eu tinha entendido quando a li. Fiquei pensando em voltar à igreja, mas não poderia ser com as minhas vestimentas de motocar. Fiz uma programação e voltei em outro dia, em outra igreja da mesma ordem: Universal. Agora vestido adequadamente, entrei no templo e me juntei com os adeptos. Eram centenas de pessoas, independentes de raça e posição social. Mas todos aparentemente com muita confiança; Fé. Acompanhei o sermão do pastor que falava:

         -Jesus não deseja o sofrimento. Vinde a mim que vos consolarei. Ele fala que nos consolará, o seu fardo é leve, o seu jugo é leve.

         Vamos todos agora falar de nossos problemas com Jesus. Vamos colocar nas mão de Jesus os nossos problemas. Neste instante os fiéis começam a falar em voz alta os seus problemas, todos de uma vez. Parecia uma Babel, não de línguas diferentes, mas de problemas diferentes. Após esta catarse coletiva, a igreja colheu os seus frutos em doações espontâneas. Também fiz a minha doação. Novamente volto para casa, agora com mais bagagem para estudar e buscar compreender  a enigmática frase. Perguntei para mim mesmo:

         -Se não fosse válido o processo da igreja, esta já teria fechado, mas o que vejo é o seu crescimento. Se não funcionasse, os adeptos não voltariam. Mas estão voltando e trazendo outros. Então funciona. Mas como, será que Jesus estava presente e resolvendo? Certamente não era bem assim, mas como?

         Esta pergunta me fez entrar no complexo mental do consciente, subconsciente e inconsciente  de Freud & Cia.

         O nosso inconsciente é o depósito de todo conhecimento adquirido em nossa  vida: escola, livros, filmes, palestras, conversas, etc..., e mais ainda, encontram-se também guardados os conhecimentos de outras vidas, conhecimentos seculares. E ainda mais, pois Jung nos fala do inconsciente coletivo. A comunicação dos inconscientes, uns com os outros. Dos sábios, dos poetas aos mais simples em conhecimento. Este inconsciente está ligado diretamente ao subconsciente e este ao consciente. Sendo que o consciente não se liga ao inconsciente, razão pela qual o consciente (aqui e agora), não tem lembranças instantâneas de fatos passados a alguns anos ou outras vidas. Na verdade o nosso subconsciente busca resolver os problemas de nosso consciente (aqui e agora), buscando a solução no depósito de conhecimentos que é o inconsciente. Quando falamos que durante o relaxamento nós podemos desejar a solução de um problema e ele será resolvido, é porque colocamos o problema na ordem subconsciente, e este se comunica com o inconsciente e arma a busca em todo um universo de valores para solucioná-lo e como um milagre, soluciona. Voltamos agora a Igreja, vamos fazer uma comparação. No instante em que colocamos os nossos problemas na mão de Jesus, estamos na verdade transferindo a solução para o nosso subconsciente, que é Jesus (vinde a mim que eu vos consolarei).          Na verdade Jesus está dentro de nós como relata grande parte das religiões e o esoterismo. Na verdade Jesus sou eu. O mestre Jesus nos ensina que tudo o que Ele pode fazer nós também podemos e, certa vez falou: - Eu e o Pai somos um só. Eu estou Nele e Ele em Mim. Existem até seitas ou religiões que adotam o refrão “Eu sou”, que vem a ser Deus em si mesmo .

         Naquela tarde quando parei de moto em frente a igreja e li a frase: Jesus Cristo é o Senhor, eu entendi que Jesus Cristo era Eu. O meu subconsciente leu exatamente a mensagem que a igreja condiciona seus adeptos, sem que os próprios saibam disto e digo mais, nem os pastores sabem.

Será que o bispo sabe? O importante é que o objetivo social está sendo alcançado...     e viva Jesus.

 

ATENÇÃO: Esta página ainda não esta concluída. Ela continuará nos próximos dias. É um estudo em busca da felicidade. Até...

  

Nesta caixinha de correio você poderá nos enviar e-mail. É só clicar nela.

E-mai~13.gif (6339 bytes)

 

[ Psicenter ]    [ Voltar ]