REJUVENESCIMENTO  PSICOMOLECULAR    â

  Márcio Pontes - Centro de Tratamento Psicomolecular

Rua Silva Cardoso, 125/210 - Rio de Janeiro.

Tels: (21) 2401-2628/ 9874-9650/

E-mail: psicenter@psicenter.psc.br

 

                  Por toda uma eternidade o homem busca a fonte da juventude, busca as terras de Shangrila, que deveria de existir em algum ponto do planeta ou do Universo. Os alquimistas prometeram a Pedra  Filosofal, capaz de transmutar a matéria, e sendo o nosso corpo matéria, algo também poderia ser feito com tal material. Mas o homem continua sendo derrotado pelo tempo, assim como tudo o que ele constrói. Somente as coisas de Deus parecem ficar para a eternidade, por mais que os seus filhos as destruam, mesmo assim os animais têm o seu tempo e as plantas também. É um ciclo que se abre e se fecha dentro das leis de evolução e transformação.

                  A ciência humana já conseguiu aumentar a sobrevivência do homem de 45 anos para 70 anos em média, mas pouco se fez em retardar-lhe o envelhecimento físico. Falamos em boa alimentação, exercícios físicos e uma vida ativa a nível intelectual. Tudo isto realmente ajuda a sobrevivência e retarda o fator de envelhecimento. Pois o importante não é viver mais, mas viver mais dignamente, em plena saúde e aparência física.

                  Somos pioneiros no Brasil e no mundo dos estudos sobre as Terapias de Vidas Passadas. Depois de muitas pesquisas neste campo e também em estudos filosóficos paralelos, observamos que realmente algo sobrevive à morte física, este algo é chamado de energia espiritual. Esta energia espiritual é que traz consigo os conhecimentos e as experiências de outras vidas. E, observamos que tudo é um processo de conscientização do momento. O instante passado quando colocado no presente, no consciente atual, a pessoa que esta sendo submetida a tal processo adquire jeitos, palavras e traços do seu passado a nível físico, fora as informações emocionais que são realmente indiscutíveis.

                  Por um outro lado fizemos regressões, dentro deste mesmo parâmetro de viva, até a idade intrauterina. Quando fazemos este tipo de regressão, nosso paciente vai assimilando o seu passado a nível físico, mudando a voz e até mesmo o comportamento quando criança,  e chegando a idade fetal, em certos casos, o seu corpo se encolhe numa forma em que a cabeça se volta para o peito e as pernas são recolhidas, tomando a aparência de um feto no útero. Este processo é de uma consciência induzida pelo terapeuta. Embora a pessoa tenha o corpo de 30 aos de idade, se for o caso, a sua consciência espiritual pode apresentar um comportamento em todas as faixas de seu passado existencial, desde o fetal até o atual.

                  Deduzimos que realmente o elemento energético espiritual não tem idade cronológica. A sua idade é em nível de consciência, e , mais ainda, ele é o elemento modelador do corpo físico. Trabalhando na hipótese de que o elemento espiritual seja o modelador do corpo físico e que ele tenha a idade da consciência mental, procuramos usar a regressão de idade para auxiliar no processo de rejuvenescimento, visto que nestas condições a própria idade espiritual pode ser manipulada, manipulando a consciência.

Terapia de rejuvenescimento

                  Esta terapia consiste em colocar a pessoa a ser rejuvenescida num ambiente silencioso, refrigerado, temperatura controlada em torno de 22º centígrados; deitado  confortavelmente, sem travesseiros, roupas largas e soltas. O terapeuta começa então uma sessão de relaxamento muscular, pedindo-lhe que feche os olhos e procure pensar na sua vida há vinte anos passada, e ao mesmo tempo vá falando ao terapeuta tudo o que está sendo visualizado, para que possa também ser direcionado com fatos da época que o terapeuta de antemão deve de ter conhecimento. Ex: acontecimentos políticos, sucessos musicais, campeonatos de esportes populares, etc...

                  Neste instante a pessoa que passa pelo processo, vive intensamente aquela época. A sua consciência encontra-se 20 anos mais nova. O nosso corpo energético encontra-se 20 anos mais novo. Se o nosso corpo energético espiritual encontra-se numa consciência de 20 anos mais novo e o espírito tem a idade de sua consciência, então o espírito neste instante esta com 20 anos  a menos e animando um corpo com 20 anos a mais.

                  Deduzindo que é o corpo energético (espírito) que dá forma ao corpo físico, é o seu modelador, quanto mais tempo em sessões programadas esta energia atuar sobre o corpo envelhecido, fará com que as células físicas recebam uma carga energética modeladora, pois os tecidos que formam o corpo humano se amoldam a nova estrutura espiritual.

                  Em síntese este é o processo que usamos na Terapia de Rejuvenescimento Psicomolecular.

                                                        Márcio Pontes.

  [ psicenter ]